sexta-feira, 31 de maio de 2013

3 Semanas de UFPB



E já se passaram 3 semanas... e tenho muito mais a contar pra vocês!
Bom vamos começar pela parte não tão boa. Eu, que pode ser lido como turma 2013.1 de Eng. Renováveis, pensávamos que escaparíamos do trote, mas a foto diz tudo...

   
Faz parte, mas teve gente que não gostou, lê-se professor de Cálculo I, já que melaram a sala toda junto com nós calouros e o assunto foi parar em convocação pra reunião com todos do curso e a coordenação.
Já estamos com nossa primeira provinha marcada também... estrearemos a flagelação com Física I na quarta que vem, com o básico de cinética + derivadas e integrais. Aliás, por incrível que pareça estou curtindo Cálculo, sempre amei lógica e coisas em cadeia e as expressões gigantes a resolver da disciplina estão, por enquanto me animando. 


Certo dia estávamos tranquilamente esperando o almoço quando começou um batuque ao longe... em poucos instantes estavam um grupo de mulheres do curso de Música a tocar música típica afro-americano com um toque nordestino, utilizando bumbos, triângulos e tamborins! Me amarrei... sempre curti muito isso! Não há homem composto apenas de razão e lógica temos que ter cultura e pelo visto a universidade promove isso muito bem! Amanhã, por exemplo, já tenho um evento para ir lá... vai rolar ballet, dança contemporânea, música clássica e muito da cultura local.
Voltando para minha área, já tivemos a primeira mostra de que temos um futuro promissor, quando em palestra o gerente-chefe da Petrobras potiguar mostrou o tanto que a empresa tem investido na área de renováveis e só temos que esperar o petróleo ficar caro o suficiente para a companhia virar “heliobras” ou “biobras”.

E é isso... não deu tempo ainda, porém posso falar que já estou curtindo o curso e o campus, mas que venham as específicas logo! Porque esses três primeiros períodos são o teste pra ver se você nasceu ou não para ser engenheiro. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário